terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mix de louças


Mal comecei a escrever para o "Arruma daqui, arruma dali", e já estou amando. Isso porque A-DO-RO  decoração. A categoria de hoje é: Aconchego. Mas antes de falar das louças, copos, talheres, preciso contar uma breve história pra vocês: Quando eu era apenas uma Frederiquinha de 12 anos, foi à minha casa uma senhora que vendia louças. Meu pai muito contente, chamou  a minha mãe e disse: "Olha, como são lindas!" Minha mãe, por sua vez, com cara de nada, respondeu: "Eh, são". Os meus olhos que antes brilhavam de amor por aquele jogo de louça chinesa, foram ficando pequenininhos e chorosos, e foi ali que eu percebi que meu fim se aproximava, pois a minha mãe não iria comprar as louças mais lindas que já tinha visto em toda a minha breve existência. Eu estava completamente apaixonada, eram pratos pesados, com lindas cores bege e salmão, além de charmosas rosas desenhadas á mão. Bom, chorei tanto, mas tanto, que ela acabou aceitando o presente, mas acho que usou duas vezes na vida, em contrapartida, eu me descobri uma verdadeira admiradora deste artefato! 

 O problema é que passei a gostar e comprar tanta louça que queria usar todas em um dia só! mas era feio e muito brega. Bom, meus queridos e queridas, hoje posso dizer que é chique, muito chique, chiquérrimo usar tudo bagunçado, fino, superfino é ser quem você é. Agora está liberado, louça Chinesa com Francesa, com Italiana, da feirinha de antiguidades, ou o que você tiver nas gavetas! Mas, vale a pena também ter um certo "cuidadinho" para não virar um carnaval. Que são eles;

1- Se a mistura for muito colorida ou com muitos desenhos, escolha copos transparentes, talheres sóbrios e capriche no guardanapo, mas presta atenção, os guardanapos podem ser todos de uma única cor, ou também, podem ser de cores variadas, a dica é: se variar na cor dos guardanapos, tente fazer com que eles combinem com o respectivo prato. Me expliquei direito?

                               



2- Se você preferir seguir uma linha, por exemplo, mesa com louça japonesa, você pode variar nas louças, mas não no tema, copos coloridos ou transparentes ficam bacana, porém eu colocaria guardanapos de um cor só. Já os talheres, prefiro os clássicos mesmo.

 

             

 3- Sousplat são muuuito bem-vindos, tal como toalha de mesa também. Mas, vamos lá de novo, dos 4 itens (talher, copos, guardanapos e toalha de mesa)  só é permitido brilhar dois itens por vez tá?



Nenhum comentário:

Postar um comentário