sexta-feira, 10 de outubro de 2014

UMA QUESTAO DE GOSTO: TêNIS VANS !!!


Pago com moedas de ouro pelo meu conforto e com moedas de diamante pelo bom gosto. Não há quem me compre por uma roupa apertada, que me deixe assim toda incomodada, por isso amo tanto o tênis, que antes mesmo de ser "Trend", já fazia a minha cabeça. :) 


Ando numa paixão violenta pelos tênis da marca Vans. E resolvi saber como isso tudo começou...




No final da década de 60, Paul Van Doren e 3 sócios, inauguraram na Califórnia a primeira loja da marca, vendendo já de cara, 12 pares do único modelo que havia: o Vans Authentic. Logo o calçado foi se tornando popular entre os skatistas, que era  seu real público alvo, pois o solado vulcanizado, ajudava na performance e realização de manobras.



Os primeiros pares da marca

Em 1975, saiu do forno dois novos modelos: o Vans Era, com combinações de cores até então nunca vistas no mercado, e o Vans Skool, com sua  tradicional listra lateral.

Modelo Era e suas misturas de cores

Modelo Old Skool e sua "Sidestrape"

Em 1979, nasceu com ajuda de skatitas e ciclistas de BMX, o popular modelo Slip On, alavancando as vendas deste Sneaks e se tornando ainda mais popular com a abertura de 70 novas lojas espalhadas por toda Califórnia. Também nesse ano deu-se inicio as vendas internacionais, atingindo assim, diferentes lugares do mundo.


Modelo Slip on , FREBRE!!!


Os anos de 80 e 90 foram a consolidação e quase quebra da marca. Bandas de Rock aderiram a moda e artistas com Sean Penn eternizou o modelo Slip on no filme Fast Times at Ridgemont High (Picardias Estudantis).No entanto, uma crise forte afetou bastante a Vans, mas com apoio de bancos americanos, voltou a seu topo rapidinho, e agora até a chiquetééérrima HERMES, numa sacada audaz e bem moderna, ilustra suas várias estampas nesse mesmo modelo, garantindo sofisticação e conforto para os bolsos mais papudos.

Slip On, by Hermés.

  A Vans tem uma infinidade de criações. São tantas cores e estampas, que fica difícil entrar numa loja e escolher só um. Separei algumas fotos para mostrar toda a versatilidade e conforto que é usar esse tênis 






Nenhum comentário:

Postar um comentário